blog looks

Tem meses que estou com esse post no rascunho e ele não sai de lá, fui enrolando porque principalmente já estou com o cabelo azul a uns dois meses e ficava me sentindo incomodada com o fato das fotos serem de quando eu ainda estava loira. Sentia que de certa forma ele estava meio ultrapassado. Porém, gosto tanto dos 3 looks que montei e fotografei, que ficava nessa dúvida de “Posto ou não posto?!“. Por fim, sinto que esse post é necessário para que a gente entenda que uma peça que está no seu guarda-roupas pode ser usado de várias formas diferentes e com acessórios diferentes você pode transforma um look casual em um look para a night, por exemplo.

A peça escolhida foi um vestido preto de renda que uma amiga não queria mais e passou adiante. Fiquei tão apaixonada por esse vestido que eu usava ele para tudo e teve uma hora que ele já saia de casa sozinho (é sério!). Foi por isso que escolhi fazer esse post com ele. Porque eu realmente usei ele dessas formas (e muitas outras) e na hora me deu esse clique em como ele era versátil para mim. É claro que eu poderia ter feito muito mais looks com ele e que daria para usar de muitas outras formas diferentes, mas os 3 looks que fotografei foram looks que eu realmente usei em situações diferentes e que são fáceis e simples, mas que fizeram me sentir super estilosa respeitando meu estilo próprio.

UM LOOK CASUAL

Queria um look mais casual para aqueles dia em que preciso resolver um monte de coisas na rua e ainda sim me sentir estilosa de alguma forma. Por isso escolhi esse colete Jeans que eu mesma fiz (era uma jaqueta jeans com as mangas curtas para mim). O colete jeans é a peça chave desse look, pois esse vestido de renda tem tudo para ser um vestido em que você usa de uma forma mais social, porém isso não significa que você não possa usá-lo no dia a dia. A prova disso é essa combinação com uma peça mais despojada, como o colete Jeans.

Para deixar ainda mais com carinha de dia a dia (e o conforto que precisamos para esses dias) eu optei por usar meu all star favorito : branco e de meio cano. E, se vocês repararem bem eu não dei o laço no último buraco do tênis e para mim é um detalhe pequeno mas que deixa com aquela carinha de “peguei e sai” sabe ? Uma coisa não tão pensada. Misturei alguns anéis de prata que não saem da minha mão e meu relógio favorito do momento.

Para mim, quando penso em look casual prezo pelo conforto e para que o look seja mais arejado caso esteja quente aqui no Rio de Janeiro. Gosto de deixar simples & estilo.

UM LOOK PARA A NOITE

Esse look é tão eu de tantas formas que nem sei como expressar. O foco dessa vez ficou no vestido que já tem todo o charme pelo fato de ser rendado e preto. Uma coisa que amo nele é o fato de ter esse decote em V e ser de alça fina porque sinto que valoriza meu colo, então aproveitei que essa parte ficaria exposta e coloquei um colar de prata bem discreto que se você olhar mais de perto trás um brilho para essa parte do corpo.

Como o look é para a noite, decidi colocar a jaqueta jeans amarrada na cintura porque se esfriar podemos colocá-lo e ainda fica charmoso por deixar acinturado. Combinei com essa essa bota que já apareceu por aqui, vocês lembram ? Que por ter um salto grosso me permite ficar estilosa e ainda sim confortável (como vocês podem ver sou aloca do conforto!), sem contar que deixa aquela carinha de rocker.

Coloquei meu chapéu porque amo usar chapéu. É um acessório pouco explorado pelas brasileiras mas que eu não vivo sem. ♥ As fotos foram tiradas de dia para ilustrar, mas já usei esse look na night tantas vezes, que já perdi a conta.

UM LOOK CARINHA DE INVERNO

Uma coisa que eu amo sobre vestidos é que sempre tem como a gente fazer uma sobreposição com eles. No caso se eu quisesse ser ainda mais ousada daria para usar esse vestido que é mais reto até com uma outra saia ou calça por cima. Mas como quis aproveitar o charme da barra dele, decidi fazer ao contrário. Deixar a barra foi uma escolha acertada para deixar esse look com uma carinha ainda mais romântica. Usei como sobreposição essa camisa de gola alta e tricô que comprei em um brechó por apenas 2 reais e aproveitei a jaqueta jeans do look acima para caso fizesse mais frio.

Para deixar o look ainda mais com carinha de inverno (e girlie) coloquei minha meia calça preta e meu oxford que também já apareceu por aqui. E por fim, fiz um coque na parte de cima do cabelo porque acho esse penteado um amor (e é meu penteado favorito para dias em que meu cabelo não está tão legal).

Me contem o que acharam dos looks e qual foi seu favorito. ♥ Queria não ter segurado tanto tempo esse post, mas mesmo que já tenha passado muito tempo vocês se inspirem e tentem olhar para alguma peça que vocês gostam e consigam pensar em maneiras diferentes de usar elas. Vocês gostam desse tipo de conteúdo ? Se vocês gostarem eu posso trazer mais inspirações. Até a próxima!

com amor,
Clara Rocha.

ENVIE POR WHATS APP TWEET ESSE POST SALVE NO PINTEREST POSTE NO FACEBOOK
esse post trata de:

Leia esses também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

26 Comments

ENCONTRE-NOS

clararocha.cc leuxclair pinterest youtube