blog lifestyle

Quando estava chegando ao fim de Março decidi que queria participar de algum desafio voltado para moda e que me motivasse a experimentar coisas novas com as peças de roupas que já tenho em casa. Queria repensar o meu guarda-roupa e como me relaciono com ele, além de tudo queria me desafiar a fazer esse exercício com poucas peças de roupa e durante um determinado tempo. O primeiro desafio que me motivei a fazer foi o 1 look por uma semana criado pela Lilian Pacce, mas infelizmente não consegui registrar com a minha câmera do modo que gostaria. #fuen!E, aí que Abril foi se aproximando e a minha vontade de começar um desafio foi virando uma convicção, pensei em fazer um mini armário capsula de 30 peças em 30 dias, mas como nunca tinha feito, decidi ir com mais calma e aí a minha musa inspiradora brasileira, dona Gabi Barbosa fez um desafio a um tempo atrás chamado #10x10friends criado pela blogueira Lee (the Bee) Vosburgh que consiste em você escolher 10 peças do seu guarda-roupas, incluindo os sapatos e remixá-los durante 10 dias. Pronto!

Me senti super motivada a fazer o desafio, conversei com o Brayan e replanejamos nossos dez dias e nossas manhãs para que eu pudesse registrar esse desafio com muito carinho para vocês. Então a partir de hoje dia 02/04 até o dia 11/04, estarei nesse desafio de 10×10. Gostou ? Quer saber mais detalhadamente como funciona ? Então bora lá, que vou explicar tudo direitinho e como separei as minhas pelas e as minhas escolhas.

Como Funciona ?

É bem simples :

  • Primeiro escolha 10 itens do seu guarda-roupa, incluindo os sapatos (calma miga, não precisa se desesperar, ficam de fora : roupa de dormir, ginástica, roupa íntima e acessórios).
  • Segundo passo remixe esses itens criando diferentes looks durante 10 dias.
  • Terceiro poste seus looks nas suas mídias sociais com a tag #10x10friends ou #stylebee10x10

Viu não tem mistério né ?! Eu passei uma noite (domingo hehe) lendo vários blogs que já participaram do desafio e vendo várias meninas no instagram que participam e postam com as hashtags para que eu pudesse entender um pouco melhor do desafio e que pudesse fazer uma boa escolha dos dez itens e a fórmula que eu mais gostei foi uma fórmula criada pela Caroline Joy criadora do blog Un-fancy. Ela escolheu 9 itens deixando um curinga para que ela se sentisse mais a vontade durante o desafio. Como eu olhei a previsão do tempo no Rio de Janeiro para essa semana e estava uma loucura, decidi que o curinga me serviria de bom grado, além é claro de que é a minha primeira vez no desafio e ter um curinga ajuda! risus. Então, parando de enrolação : Vamos as minhas escolhas !

Minhas Escolhas

No blog da Lee ela meio que dá uma “dica” de como você escolher suas peças por exemplo : 4. blusas, 2. calças, 1. vestido, 1. Terceira camada & 2. Sapato  (é uma fórmula básica que funciona de maneira geral para quem quer fazer o desafio e não sabe por onde começar), mas como eu optei por ter um coringa devido a loucura que está o tempo do Rio de janeiro eu optei por ficar com :

  • 5 Blusas : Branca de algodão da Aquamar, Preta de algodão da linha Basics da Karamello, 1 blusa de botões branca que comprei em um brechó por dois reais e uma blusa listrada azul & branca de botões que comprei no brechó por 20 reais da marca Rebecca Barreto.
  • 2 Calças : Calça Jeans da Levis que comprei na Praça Quinze por 20 reais e Pantacourt Listrada da Opção que já apareceu no blog!
  • 1 Vestido da Aquamar
  • 1 Sapato no estilo mule da Aquamar Preto
  • Curinga que pode variar entre uma terceira camada ou uma mudança de sapato

Considerações :

Levei em conta que a maior parte do meu tempo estou trabalhando de casa e quando tenho algum ensaio fotográfico para fazer de clientes, gosto de usar a roupa mais confortável que tenho no guarda-roupas & aqui no Rio de Janeiro está um calor absurdo, não fazia sentindo colocar uma terceira camada nas fotos de looks, já que ficaria suando e com calor. Mas deixei esse coringa em aberto, justamente para os dias que precisar ir na rua e estiver chovendo/esfriado. Então, caso queira se desafiar também leve isso em consideração, pois a ideia é que a gente utilize as peças o máximo que conseguir sem precisar ficar lavando as roupas na máquina de lavar, toda hora também! Seu estilo de vida e clima contam muito para suas escolhas.

No blog da Lee Style Bee, ela também recomenda que você não leve mais de 30 minutos escolhendo a roupa que vai usar no dia, ou seja, a escolha por cores que coordenam entre si e que você possa usar com diferentes peças é o fundamental para que o desafio dê certo. Eu por exemplo, decidi manter tudo na minha paleta de cores favorita da vida : Jeans, branco, preto, cinza e verde musco. ♥


Esse é um desafio para você se conectar ainda mais com seu estilo pessoal e sair da sua zona de conforto repensando a forma que você usa sua roupitcha! Eu tenho uma mania, que é sempre usar as mesmas peças, do mesmo jeito. Tipo, às vezes a gente acaba se acomodando e esse desafio é para chacoalhar a nossa mente e mostrar que podemos fazer diversas combinações. Desenvolvendo nosso estilo nós conseguimos criar uma consciência muito maior do nosso armário e ainda economizamos dinheiro, porque roupa não é descartável (nem água!). 

Para finalizar li em vários blogs para não surtar. Toda a ideia do desafio é que a gente goste do processo e que se divirta, então sem muita piração. Legal, Clara e agora te acompanho a onde ?

vou postar os looks no instagram, todos os dias. Além de deixar nas memórias favoritas uma aba só para o desafio.

Mas, ainda estou na dúvida se posto diariamente no blog ou faço um post no final mostrando detalhes de todos os looks e comentando um pouco sobre eles. O que vocês preferem ? Comentem aqui embaixo.

É isso! Obrigada a todas as envolvidas e mulheres maravilhosas que eu admiro MUITO :

Gabi Barbosa   Caroline Joy  Lee Vosburgh

com amor, 
Clara Rocha.

ENVIE POR WHATS APP TWEET ESSE POST SALVE NO PINTEREST POSTE NO FACEBOOK
esse post trata de:

Leia esses também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

5 Comments

ENCONTRE-NOS

clararocha.cc leuxclair pinterest youtube