blog looks

Recentemente me deparei com uma descoberta ao transitar no meu dashboard do pinterest, essa descoberta me fez entender ainda melhor sobre o meu próprio estilo, como por exemplo : a maioria das minhas inspirações de look tem uma pegada mais masculina, com cores neutras, peças de alfaiataria e até mesmo sapatos nessa pegada. Que eu gosto de peças masculinas isso não é mistério para ninguém, afinal quem não lembra desse post que fiz usando a blusa social do namorado ? Eu sempre gostei de acrescentar essas peças no meu cotidiano. Nunca acreditei nessa coisa de peça de homem/mulher, acredito que você tem que vestir o que te faz bem. Por isso, quando montei esse look eu me senti tão bem comigo mesma, me senti bem mais eu.

Essa calça por exemplo, é do meu namorado. Eu e o Brayan sempre compartilhamos algumas peças de roupas. Para ser bem sincera, eu amo calças de homem, principalmente porque o bolso é enorme e eu consigo colocar meu celular inteiro lá. Isso por si só, não deveria ser uma coisa maravilhosa ? Brincadeiras à parte, eu até queria investir em uma calça preta de cintura alta para mim, mas enquanto não acontece e não acho a calça perfeita, sigo usando a do mô. A blusa é da linha Basics da Karamello, uma loja carioca que é incrível e eu indico para todas as pessoas. A qualidade do tecido é ótima e acho o preço se não me engano está na faixa de 59,00 ou 69,00 reais.

A jaqueta era da minha vó, que minha mãe pegou, que peguei da minha mãe e é isso. O oxford é da via mia e decidi colocar com uma meia bege que é bem aquele estilo de vovô que eu gosto. Como sempre, não poderia deixar de lado o relógio que é um acessório que nunca falta para mim.

As fotos foram tiradas pela minha prima Ágatha Flora segue ela lá no instagram e a partir de agora ela vai me ajudar e aparecer bastante por aqui. Isso significa, que terei bastante fotos de looks para compartilhar com vocês. Além disso, conseguirei organizar melhor minha rotina para poder trazer outros tipos de posts para o blog como por exemplo, lugares legais para comer no Rio e passeios.

Voltando um pouco para o look, eu gostaria de compartilhar algumas impressões com vocês : A primeira é que quando vestimos algo que gostamos independente do que as pessoas pensem, é algo muito libertador. Às vezes ficamos presas naquela caixinha que limita a gente e é importante entender quem somos para não deixarmos de fazer algo por terceiros.

A segunda é que tem muita gente que tem vontade de usar uma peça mas fica esperando ter “aquela calça perfeita”, o aquela “blusa maneira de banda descolada”, ou “mas não tenho corpo para isso” e o que eu posso dizer é arrisque, se você tem vontade vai lá e faz, não espere ter todas as peças da moda ou pior não deixe de usar porque vai marcar seu quadril e etc. A verdade é que seu corpo é lindo do jeito que é e pronto; todas as roupas estão aí para serem usadas contanto que você se sinta bem. Eu mesma, por muito tempo ficava esperando ter a calça de cintura alta (como falei lá em cima), porque eu tenho bastante quadril, até que desencanei sabe ? Decidi que vou sempre aproveitar o que tenho em casa, antes de me endividar para comprar algo que eu tenho em casa.

A terceira é que apesar de ser um estilo boyish eu me senti muito gata e bem comigo mesma nesse dia e sabe o que acontece quando você está bem com você mesma ? Você reflete esse sentimento e as pessoas a voltam sentem isso. Então, o que eu quero dizer é que vale a pena investir naquilo que você morre de vontade de fazer mas tem insegurança.

Com amor,
Clara Rocha.

ENVIE POR WHATS APP TWEET ESSE POST SALVE NO PINTEREST POSTE NO FACEBOOK
esse post trata de:

Leia esses também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

31 Comments

ENCONTRE-NOS

clararocha.cc leuxclair pinterest youtube