blog lifestyle

Fazer o desafio 10×10 friends : dez peças em dez dias, expandiu minha forma de pensar sobre o meu armário e minhas roupas, embora, no fundo no fundo eu já soubesse que seria um desafio edificante. Como comentei no post que fiz falando sobre minhas escolhas, como funcionaria o desafio, quem me motivou a fazer e quem criou o desafio, eu estou em busca de uma reconexão pessoal com meu armário e minhas roupas.

Na realidade, estou sempre em busca de me conectar com meu íntimo e tentando me entender como pessoa e por sua vez isso vai cada vez mais afetando todas as áreas da minha vida, quem eu sou, porque faço o que faço, como fazê-lo de forma melhor. Creio que talvez eu seja uma questionadora nata. Tá, clara, legal! muito bacana, mas o que bulhufas isso tem a ver com moda ?! Horas, tudo! Estar nessa busca por auto-conhecimento desperta em mim também uma consciência maior diante daquilo que visto, buscando ter um propósito ainda maior com a roupa, afinal de contas, se vestir também pode ser um ato político, por mais que você não acredite. Mas, isso é um assunto para outro post.

Como eu escrevi no último dia em que postei o último look “sinto que poderia ter criado muito mais looks do que só dez com todas essas 9 peças (e um curinga) que separei para fazer o desafio e só por essa única razão o desafio em si já valeu o seu propósito.” E é verdade, terminei no último dia querendo continuar o desafio, afinal minha cabeça estava tão acostumada em tão pouco tempo a pensar sobre combinações com essas peças que eu ficava assim “ah mas eu poderia usar, essa e essa juntas, ou essa e essa por cima, ahhhh mas eu não testei essa combinação, poxa, fica para a próxima.” Eu realmente sinto que poderia ter produzido muito mais looks com essas nove peças e poderia ter ido além e ousado um pouco mais. Porém, retrocedendo, penso com carinho que fui fiel ao meu estilo pessoal e é importante você respeitar quem você é, o que você gosta de vestir e como gosta de vestir.

Pode parecer simples, mas em uma era de um turbilhão de informações e fotos que recebemos diariamente é possível que em alguns momentos você possa se questionar sobre suas roupas e talvez venha em sua mente aquele pensamento infectado por negativas “acho que não sou estilosa”, mas a questão aqui não é pensar no quão estilosa você é, mas sim do que na verdade a forma como você se veste se enquadra no seu dia a dia e como você se sente ao vesti-la. Se surgir o questionamento se faça perguntas como :

  • estou me sentindo bem vestindo isso/ aquilo ? 
  • Têm alguma coisa que quero mudar ? 
  • O que quero mudar ? 
  • Por quê ?  
  • Como isso pode entrar dentro da minha rotina e do meu estilo pessoal ? 
  • Quero me arriscar em testar coisas novas ?

Não acho que tenha problema nenhum em a gente querer mudar uma coisa ou outra no nosso armário, ou até mesmo buscar inovar e testar coisas novas (pelo contrário, sou super a favor de experimentações, afinal você só tem como saber se não gosta de algo se você experimentar primeiro não é ?!), somos seres inquietos, estagnar no caminho não é uma opção para os seres humanos, então está tudo bem a gente querer sempre mudar, então vale à pena fazermos de uma forma que seja bacana com a gente, não é!? Por isso que se questionar é sempre importante.

Estou me prolongando como sempre, talvez seja esse meu lado sagitariano que gosta de filosofar com as coisas mais banais, risus.

Afinal de contas como foi fazer o desafio 10×10, clara ?
Pontos negativos e Positivos ?

Pontos positivos de fazer o desafio : O fato de ter escolhido algumas das minhas peças favoritas (que eu realmente amo MUITO) me ajudou a não enjoar das roupas que estava vestido e isso tornou o desafio mais bacana durante o processo intuitivo que eu tinha ao me vestir. Não pensava muito sobre o assunto, escolhia a roupa e pronto. O que passava talvez um pouco mais de tempo pensando era sobre os acessórios que usaria, mas não fritei tanto com relação a isso também. Não sou uma pessoa que tenho muitos brincos ou cordões. Sou básica, básica toda a vida, esses tipos de acessórios não me fizeram falta, em contrapartida, se os tivesse, teria gostado de usá-los.  Outro ponto positivo de fazer o desafio, é como falei lá no começo do post, poderia ter feito MUITO mais looks com essas nove peças que selecionei, então já estou pensando em um projeto maior para 30 dias ♥ Achei divertido fazer o desafio e percebi que não preciso de tanta roupa (ok, ok já não tenho muita né), de verdade. Estimulou minha criatividade e me ajudou a compreender melhor meu estilo pessoal.

O ponto negativo de fazer o desafio : O calor foi algo que me deixou um pouco angustiada, porque não queria ficar lavando roupa várias vezes durante o desafio, já que a intenção é pensar de uma forma consciente sobre as roupas e desperdiçar água está no pacote dessa consciência. Mas só lavei uma blusa e foi na mão durante esses dias. Procurei fazer uma higienização da roupa caseira fica a dica desse vídeo mara ♥ . O outro detalhe é que em alguns dias senti falta de colocar uma terceira peça para o look ficar com mais informação, mas não foi uma coisa que eu considere de fato negativa, é só mesmo um mecanismo que tenho intrínseco de tentar “incrementar” tudo.

CONCLUSÃO


Queria sair por aí espalhando esse desafio pelo mundo, tipo “oi vamos fazer esse desafio juntas?! é muito legal, você vai gostar. Se não gostar, vai pelo menos fazer você pensar um pouco sobre como você se relaciona com seu armário.” risus. A minha conclusão é que todo mundo deveria tentar se desafiar a fazer algo, mesmo que o #10x10friends não seja para você, ainda sim, sinto que todo mundo deveria buscar se desafiar a fazer algo que quebre sua rotina, que te estimule a ir além, a pensar diferente, a tentar coisas novas.

Se você quiser conferir todos os looks do desafio, recomento você ir no meu i n s t a g r a m porque deixei nos destaques todos os looks do desafio, e se você acompanhou me digam o que acharam, se você não acompanhou mas sentiu curiosidade para saber mais : CLICA AQUI NESSE POST, PORQUE EXPLIQUEI DIREITINHO.

com amor,
Clara Rocha.

ENVIE POR WHATS APP TWEET ESSE POST SALVE NO PINTEREST POSTE NO FACEBOOK
esse post trata de:

Leia esses também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

7 Comments

ENCONTRE-NOS

clararocha.cc leuxclair pinterest youtube