blog looks

O Pinterest é sem sombra de dúvidas, a plataforma que eu mais utilizo para buscar inspirações de looks, fotografias, moda e etc. Ultimamente ando em uma saga infinita de re-organizar todas as minhas pastas em subpastas, muito bem selecionadas e cheias de propósito. Mas, com tantas fotos de inspirações e referências, looks de semana de moda, fashionistas de plantão é meio difícil a gente se concentrar na tarefa de aplicar aquele look incrível que vimos no Pinterest na vida real, não é ?


Fica calma! Que eu, como sua consultora de estilo e – principalmente uma amiga -, vou te ajudar a transformar um Look de Pinterest em um Look real, oficial e cheios de possibilidades. Vamos juntas ?


A ideia de pegar um look que achei no Pinterest e me desafiar a transformar esse look em um look que combine com o meu estilo, que comunique a minha verdade e principalmente um look usável surgiu em um dia que eu estava zapeando pelo pinterest e decidi conversar com vocês nos Stories do instagram (aliás, vocês já me seguem lá?). Vocês curtiram a proposta e o formato tanto, que já fiz duas vezes o desafio.


Dá pra acreditar que eu conseguir transformar, não só um look de pinterest, como dois looks de pinterest em vários outros looks vida real ?! Pois é. Amo fazer desafios que me tiram da zona de conforto. Mas hoje vou focar no primeiro look do desafio, como vocês votaram no nos Stories do Instagram, a preferência em sua maioria foi que o post fosse dividido em dois. Então bora lá fazer a análise do look, entender como foram meus pensamentos para então vocês montarem os seus ?


M A I S – D E S A F I O S :

+ 10X10 FRIENDS : 10 peças em 10 dias

+ como foi fazer o desafio 10×10 friends


Mas, como sempre nunca quero que essas dicas parem apenas em mim. Quando a gente pensa em estilo pessoal, temos que pensar que como tudo na vida, é a prática que nos fornece habilidades e faz com que a gente se entenda melhor. Minha ideia é sempre trazer para vocês ideias de looks que vocês possam replicar na vida real de vocês, compartilhando os meus mecanismos, truques de styling e até como eu penso no look e transfiro isso para o meu estilo.


Levando tudo isso em consideração, tenho que acrescentar que se inspirar não é copiar. Uma inspiração pode tanto surgir de um look de pinterest, quanto de uma obra de arte. A inspiração vêm de um lugar de uma percepção profunda. Quando algo te impacta, ela te impacta por um motivo, e, é através dessa ideia que vamos analisar os looks que me inspirei.


LOOK 1 — Monocromático.

crédito @ariviere

Meu primeiro desafio foi transformar esse look monocromático da Alex Rivière que achei no Pinterest, em um look que representasse meu estilo. Comecei me fazendo as seguintes perguntas :


  1. O que eu mais gostei no look ? Por quê ?
    A resposta veio fácil, gostei do fato de ser um look monocromático e para quem me acompanha desde a época do leuxclair, sabe que eu tenho uma certa paixão por looks monocromáticos, principalmente, quando o monocromático é em tons terrosos. Looks monocromáticos por si só já passam uma mensagem de sobriedade, de ser um look com uma informação mais elegante, mesmo quando é feito em uma cor não óbvia, além disso, o look monocromático tende a ajudar no alongamento da nossa silhueta.
  2. Qual foi a segunda coisa que me atraiu ?
    A resposta não foi tão óbvia, mas depois de um tempo analisando o look entendi que era a fluidez do look que me atraía. A ideia do conforto por ser uma regata alongada, mas sem perder o toque de elegância. Como puderam perceber eu gosto de desafios, me atrai a ideia de não marcar o tempo inteiro a silhueta, tenho gostado cada vez mais de looks que brincam com essa fluidez, que me permitem ousar de uma forma não obvia e quem disse que pra ser feminina, precisamos SEMPRE, marcar nossa cintura ? Às vezes o toque de ousadia, está nesse simples detalhe.
  3. O que menos gostei ?
    Nada contra rasteirinhas, acho bem legal quem gosta e usa pra caramba, eu mesma já tive algumas que eu era apaixonada, mas certamente sou estabanada demais, e, sempre tropecei com rasteiras, então o que menos gostei no look foi a rasteira.

A verdade é que a gente consome tudo RÁPIDO, demais. Muitos detalhes passam despercebidos para a gente. A ideia desse post inteiro, é baseado em uma coisa : analisar e se fazer perguntas. Evitar o clique duplo de like rápido e despercebido. Se fazer perguntas.


Vamos aos looks que montei ?

clararocha.cc

Nesse primeiro look eu quis trazer a essência do look de inspiração que é a brincadeira com a silhueta que não está marcada e portanto gera esse efeito de mais alongado. Mantive os tons terrosos e no pé, ao invés de uma rasteira, optei por um tipo de sapato que é a minha essência : MULE.


Para dar um toque mais ousado, acabei escolhendo a mule em animal print da Fino Salto e por fim, para o look ficar a minha carinha, acrescentei uma camisa branca de meia manga, por baixo da regata alongada, fechada até o último botão. Cabelão solto para deixar mais despojado.

Mantendo a mesma ideia do primeiro look quis mudar o styling para mostrar para vocês que um mesmo look de base pode se transformar completamente de acordo com os acessórios, sapato e produção que você faz.


Sempre devemos nos perguntar: qual a imagem que quero passar ? Qual mensagem que quero entregar ? Como eu quero me sentir ?


Se nesse primeiro look eu quis deixar uma pegada mais despojada e mais ligada a rotina do meu dia a dia, no segundo eu quis acrescentar um laço preto bem dramático e uma bota preta de cano curto para usar mais à noite. Outro toque que dei foi a barra da calça que decidi dobrar e deixá-la mais curta. Logo, prendi meu cabelo em um coque padrinho e uma trança na frente para passar essa mensagem mais romântica, dramática. Todas essas informações juntas, trazem uma mensagem completamente diferente do primeiro look.


Essa é a ideia principal desse desafio, mais do que ser extremamente idêntica a referência é você conseguir entender o que você curtiu no look e traduzir isso para quem você é. A mágica de se vestir sempre é gostosa quando a gente brinca com o que já temos e principalmente nos vestimos com o que têm a ver com a nossa essência.


SEMPRE DIGO : seja você de propósito e com propósito.

@clararocha.cc
detalhes – laço, trança, brinco ponto de luz prateado.

Uma coisa que sempre bato na tecla é que não adianta você ver uma referência e sair pra rua pra comprar roupa para fazer igual ao look que você viu, porque no fim, você vai estar se vestindo de outra pessoa que não você. Compreensão da mensagem que vemos na inspiração é o primordial para que você comece a colocar em prática a sua essência do ser.


Seu armário está esperando para contar a sua história e basta você sair um pouco do piloto automático e traduzir as mensagens, usando a moda como ferramenta de autoexpressão.


E agora você vai poder colocar em prática o SEU LOOK Pinterest, com a minha ajuda e para isso você vai precisar baixar esse material que vou fornecer para vocês gratuitamente. É um material que você pode imprimir (de preferência) e ir respondendo os quadros de acordo com a pergunta (e, nesse caso eu sei que nossa rotina é atarefada, mas escrever ajuda muito com que a gente se concentre na atividade que estamos fazendo).


Não existe exercício se não colocarmos a mão na massa! Então por favor a todes vocês que baixarem, fizerem proveito do material e quiserem compartilhar comigo o look de vocês, basta tirar uma foto do look de inspiração, me marcar no instagram de vocês, pode ser nos stories, feed, dm ou através do email : clararochaconsultoria@gmail.com. Vou amar ver vocês colocarem a mão na massa.


Fiz esse post com muito muito muito carinho e amor envolvido e espero do fundo do coração que eu consiga ter ajudado você pelo menos um pouco! Qualquer dúvida pode me chamar na dm do instagram! Obrigada a quem acompanhou o post até aqui, e até a próxima!

Com amor,
sua consultora de estilo
Clara Rocha.

ENVIE POR WHATS APP TWEET ESSE POST SALVE NO PINTEREST POSTE NO FACEBOOK
esse post trata de:

Leia esses também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

2 Comments

ENCONTRE-NOS

clararocha.cc leuxclair pinterest youtube