blog looks

Montar esse look foi uma das coisas mais fáceis que já fiz em toda a minha vida. Já tinha mentalizado ele quando ia quase pegando no sono e fiquei ansiosa para ter uma oportunidade para usá-lo. Exceto, pela meia marrom escuro que comprei em um brechó por um real, nada nesse look aqui é novo. Pelo contrário, vocês já viram essas peças em outras composições no blog, se não viu, posso te mostrar : aquiaqui ou até mesmo aqui. Talvez a única peça que não tenha ainda aparecido aqui no blog foi essa blusa da aquamar que comprei junto com um vestido cinza em uma promoção (o vestido e a blusa eram juntos, porém para a minha alegria não eram costurados) e embora ele não tenha aparecido aqui, eu definitivamente, já usei tanto, mais tanto que daqui a pouco essa blusa sai andando sozinha pelo Rio de Janeiro.

O blazer foi uma troca que eu fiz com a minha amiga, prima e colaboradora do blog Ágatha Flora, ela queria meu macacão pantacourt emprestado e eu decidi trocar com ela pelo Blazer, ficamos com as peças trocadas por quase dois meses (e já está na hora de destrocarmos) e deu para que ambas fizessem lookitos diferentes do que estamos acostumadas e sem ter aquele impulso de ter que sair comprando algo do estilo.

Aliás, essa é uma excelente dica : Troque peças com suas amigas e família. Combine com uma amiga que tem o mesmo tamanho que você e troque com ela uma peça durante um tempo, faça looks com a peça, deixe aquela sensação de consumir se esvaziar aos poucos de você. Depois lave, passe e devolva para sua amiga/família. Combina uma semana, ou um mês igual a mim. O segredo é você explorar mais e consumir por impulso menos!

Para incrementar o look ainda mais decidi optar por colocar um cinto na saia e a meia Marrom escuro por fora da botinha. Achei que ficou divertido e de alguma forma foi uma escolha interessante por causa do comprimento da saia jeans, quer dizer eu sou alta : tenho 1,72 de altura, apesar de algumas pessoas acharem que sou baixa. Então sempre fico coma impressão que tudo fica curto demais para mim. É uma impressão que tenho desde a criança e estou habituada com essa sensação. Mas brincar com a proporção da saia, do blazer e da bota com a meia, me deixou mais confortável. O que vocês acharam ?

Para balancear tudo, escolhi uma blusa branca de algodão bem fininha! Foi interessante escolher uma cor mais clara, porque todas as outras peças têm tons escuros, até mesmo a saia jeans é uma lavagem mais escura. Então, acho que foi uma escolha acertada colocar essa blusa, me passa aquela sensação de luz ao olhar o look como um todo. ♥

Vocês repararam que eu mudei um pouco o formato do post de look do dia ? O que vocês acharam ? Gostaram ? É importante para mim que vocês me falem o que acharam desse novo formatinho de fotos e design, porque assim  eu sei se estou no caminho certo. ♥ Espero que tenham gostado das dicas.

com amor,
Clara Rocha.

ENVIE POR WHATS APP TWEET ESSE POST SALVE NO PINTEREST POSTE NO FACEBOOK
esse post trata de:

Leia esses também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

18 Comments

ENCONTRE-NOS

clararocha.cc leuxclair pinterest youtube