blog looks

Voltei no domingo de São Paulo (ainda vai demorar para entrar post sobre isso aqui, porque estamos atrasadas sim senhora – no caso euzinha) e havia me esquecido de postar as fotos desse look que já virou um dos meus favoritos de todos os tempos. A razão talvez, seja um pouco óbvia, essa blusa linda turquesa com bolinhas brancas e babadinhos na parte dos botões, que deixa com o aspecto romântico. Realmente estou tão apaixonada por ela, que daqui a pouco vira um uniforme.

Amo a combinação de vinho com turquesa, por isso aproveitei para acrescentar um acessório na cor para complementar o look e nada melhor do que um chapéu nessas horas. Uma dica para as cacheadas que gostam de usar o cabelo de lado e tem bastante volume como eu é prender a parte da frente com um grampo por dentro do chapéu, desse jeito nem o chapéu e nem o cabelo volumoso tampará seu rosto e ainda dá um charme. ♥

Como compartilhei no instagram essa blusa era da minha mãe e quando não coube mais nela, ela passou para frente para minha vó e agora que não cabe mais nela eu dei essa roubadinha e peguei para mim. Gosto de roupas que contam histórias. Gosto de roupas que passam de geração para geração, vem agregado nela um valor sentimental. É interessante ver como cada uma de nós três usava a blusa de uma forma diferente:

1- minha mãe usava toda social para o trabalho dela,
2 – minha vó costumava usar só para ir as missas muito bem arrumada,
3 – e bom eu, gosto de mesclar peças mais sociais com peças mais despojadas, como essa bota da via mia de solo tratorado. 

Minhas análises por looks me confirmou como eu gosto da mistura de dois elementos diferentes, ou no caso estilo diferentes. Gosto dessa ideia de misturar por exemplo uma blusa mais clássica com um sapato mais pesado (depois eu até troquei por um all star, pois andamos muito nesse dia).

Você não precisa se limitar na hora de se vestir : não é porque você tem um estilo mais boho que você não possa acrescentar uma peça mais social no seu guarda-roupas, por exemplo. É claro que o importante é você se sentir bem com o que veste e tudo ter uma coerência, no final. Mas o que eu sempre falo para todas as minhas amigas que converso sobre estilo é “Se você tem vontade, experimente. Você só vai saber se vai funcionar se você usar.” 

Por fim, mas não menos importante : peguei meu batom vermelho e só fui. No fim das contas, o que dizem sobre um batom completar um look é bem verdade. Espero que tenham gostado do post e perdoem a minha demora para postar, infelizmente a viagem sugou um pouco da minha disposição, mas espero compensá-las com mais fotos, vídeo no youtube (se inscreve lá) e quem sabe algumas mudanças (mas isso gera um novo post). Aos que ficaram até o final, vocês são demais! risus.

com amor,
clara rocha.

ENVIE POR WHATS APP TWEET ESSE POST SALVE NO PINTEREST POSTE NO FACEBOOK
esse post trata de:

Leia esses também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

36 Comments

ENCONTRE-NOS

clararocha.cc leuxclair pinterest youtube