blog brechó

Por mais brechó editorial é o projeto que as fotógrafas Ágatha Flora (sim, minha prima ) e Tabata Hellen me convidaram para participar. Todo o editorial foi pensado e produzido por elas e fico muito feliz de ter participado de um editorial inteirinho produzido por essas mulheres! Aquela sensação de orgulho de vê-las trilhando um caminho que são unicamente delas.

Por mais brechó é a perfeita junção do trabalho de mulheres que buscam transmitir o íntimo através do espectro da mulher contemporânea. O nome do editorial é uma brincadeira, daqueles trocadilhos que nós cariocas amamos : Por mais brechó para mais brechó oficial!

De um para outro, 
a troca entre olhares, detalhes,
sutilezas da vida que nos convida a olhar além.
Pular no profundo e nos conectar com o outro.


Mais brechó oficial é o brechó que convidou essas duas para criar o editorial, e, fica tudo entre família sabe !? A mãe da Ágatha junto com uma amiga decidiu criar o brechó e elas abrem alguns dias na garagem, mas aconselho vocês a seguirem o instagram delas para ficarem por dentro das peças que chegam por lá e saberem mais detalhes. @maisbrechooficial

Minha relação com a Ágatha é muito forte e íntima, por isso nossos ensaios sempre foram muito formulados por conversas sobre direção. Mas dessa vez, foi totalmente diferente porque ela está em um processo de amadurecimento fotográfico e está com a parceira dela Tabata Hellen. Trabalhando em conjunto elas puderam explorar cenários e ângulos inusitados.

Acho que essa foi a primeira vez que eu não me dirigi em um ensaio com a Ágatha (Temos muitaaaaaaaaaa intimidade né gente, ela já sabe tudo que eu gosto em estilo fotográfico). Além disso, não participei da produção do look. Tudo foi feito por elas duas! E olha, vendo o resultado dessas fotos só posso dizer que tenho muito orgulho do caminho trilhado por elas! Elas vão muito longe ! ♥

Vou deixar aqui o Instagram de todo mundo que participou do ensaio para que vocês possam seguir essas mulheres maravilhosas, perfeitas, zero defeitos!

Ágatha Flora

Tabata Hellen

Mais Brechó Oficial

A parte mais legal de participar de um editorial de moda é que você se coloca em uma situação nova. Como uma boa aventureira sagitariana eu gosto de me aventurar pelo olhar do próximo. Fico empolgada em aprender coisas novas. Esse ensaio aprendi a ouvir, me posicionar, explorar lados da minha própria insegurança.

Como algumas de vocês sabem, tenho muita insegurança com a minha pele acneica e algumas das fotos, as marcas da minha pele transpareceram mais que em outras (digo logo, que coloração pessoal realmente faz uma baita diferença). E, por me sentir tão, mais tão insegura, eu quase pensei em não postá-las aqui.

E, depois pensei em retocar minha pele para que ela parecesse mais perfeita. Mas essa é a questão de lidar com uma insegurança dessas, é saber que em alguns momentos precisamos lidar com essas coisas.

Decidi postar essas fotos, sem retoque e mostrando como é realmente minha pele. Mostrar a minha maior insegurança, por alguma razão me torna mais segura. É como um recado para um mundo, essa sou eu mesma! Simmmm, todinha eu, sem ser perfeita, com pele de gente normal, que lida com acne e que tenta cuidar de si da melhor forma que pode!

reparem que com o verde minha pele fica mais harmoniosa. depois vocês entederão a diferença.

Amadurecimento é uma coisa engraçada né ?! Eu com o tempo e muito estudo e dedicação a assuntos de moda fui entendendo o que está dentro da minha paleta de cores, e como escrevi acima, quando estou com verde minha pele fica até mais harmônica. O verde diminui a vermelhidão do meu rosto.

Pude perceber isso ao ver o resultado das fotos.

Sei que o post ficou gigantesco, mas para vocês que leram até aqui, muito obrigada! Aos poucos vou retornando ao blog com os posts que estão no bloco de notas nomeados com “Ideias de post para o blog”.

Com amor,
Clara Rocha.

Leia esses também

    TTUM 04 – uma conversa sobre a dificuldade de mulheres gordas ao consumir moda com Flavia Pinheiro
    TTUM 03 – assumindo os cabelos brancos com Luciene Gomes (mãe).
    TTUM 02 — a construção do estilo pessoal de um jeito criativo com Vanessa @algumavanessa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

One Comment

  • Alê

    Amei muito esse post! Não só porque o editorial ficou lindo, mas porque você expôs essa questão da pele, tão importante nesses tempos de vidas perfeitas de instagram, pinterest e afins. Você é uma garota linda, talentosa e real. Gostei também de você comentar sobre a cor que faz diferença no resultado final da imagem, assim como a luz e o desfoque da lente. Muita gente acha que tudo se resolve com um filtro. Mal sabem elas o quanto de estudo é necessário para conseguir uma boa foto. Parabéns para a Ágatha. Tábata e você pelo projeto lindo. <3