blog looks moda

Primeiramente, seja bem vinde ao meu mais novo espaço na internet! É com muita alegria que eu inicio este novo projeto, e, se você está aqui comigo lendo essas linhas é porque eu e você, temos uma conexão e portanto, não teria como começar esse post se não for com um: muito obrigada! Obrigada por estar aqui nesse lançamento de site novo lendo essas palavras. Obrigada por acreditar no meu trabalho!

Para as pessoas que ainda não me conhecem profundamente, gostaria de me apresentar – talvez, não rapidamente, pois tenho um hábito de escrever textos grandes! Mas, vamos lá! Me chamo Ana Clara, mais conhecida nesse espaço internáutico como clarinha, ou Clara Rocha (alô sitezinho novo com o nome de sua autora). Podem se sentir a vontade para me chamar como preferir. Tenho 27 anos e nasci e moro no Rio de Janeiro, mas nem sempre foi assim. Já morei em Belém do Pará no Norte e em Natal no Nordeste que tanto amo. E, digo mais : o norte e o nordeste têm uma grande relação com a minha imagem e essência.


Sou fotógrafa e você pode acompanhar meu trabalho no meu instagram de fotografia LEUXCLAIR, sou especializada em retratos e fotografia de moda. A fotografia sempre esteve presente na minha vida, desde muito nova tive grandes influências maternas para permanecer fotografando. Trabalho com fotografia digital e analógica e busco experiências profundas ao criar uma conexão com o próximo. Você vai encontrar muito do meu universo particular, do meu cotidiano e influências urbanas da cidade que moro em meu instagram de fotografia. Além é claro de uma busca por expressão e ressignificação do olhar da mulher contemporânea. Por isso sou tão apaixonada por retratos, porque juntes montamos uma imagem que transita entre o que há mais belo no outro e toda a potência que posso doar de mim.


Mas você deve estar se perguntando agora :
ué, mas ela não colocou o título como consultora de estilo ? Não estou entendendo mais nada. Vamos chegar lá. 


Se você chegou até aqui, precisa entender que minha visão como pessoa e profissional retrata a criação de laços, afetos e histórias. É isso que quero transmitir ao te ajudar a ter um armário que condiz com a sua essência, para isso precisamos entender nossas próprias bagagens, por isso, eu não poderia deixar de contar como essa profissão surgiu para mim e como foi meu processo de descoberta de me ver como consultora de estilo. Vamos lá ? 


Em 2014 eu criei um blog chamado LEUXCLAIR e por muitos anos ele se tornou meu refúgio e expressão da minha essência como pessoa na internet. O leuxclair têm um valor sentimental enorme na minha vida e me acompanhou em momentos muito importantes e de grandes revoluções internas, como por exemplo a minha experiência de transição capilar que foi compartilhada por lá. Você pode ver um pouco mais sobre esse assunto no meu vídeo do youtube, onde eu retrato a minha experiência. 


VEJA MAIS :

+ A mudança vem de dentro (Transição Capilar, aceitação, etc)
+ 5 coisas que aprendi durante a transição capilar
+ Transição capilar e o dia em que fiz meu Big Chop #befree


Lá eu compartilhava um pouco de tudo que acontecia comigo, um espaço pessoal e acolhedor nesse planeta chamado internet. Escrevia sobre moda e postava o tão estimado look do dia, a maior parte peças garimpadas em brechó – bazar e cheias de histórias pra contar, também sempre compartilhei muitas fotografias por lá, doramas? sim tem lá, também. Além de livros, receitas, rolês legais pelo rio de janeiro entre muitas outras coisas. Meus textos de cunho pessoal também seguiam sendo postados e categorias como versus versos foram criadas.



Mas, minha rotina de trabalho mudou muito ao longo dos anos. Comecei em um emprego em uma Joalheria em um shopping de oito horas de trabalho por dia e peguei um freela como fotógrafa e gerenciadora de conteúdo para uma loja no instagram. Ou seja, com o tempo o leuxclair foi perdendo espaço na minha rotina tão desgastante. Outras coisas também, queimavam minha cabeça. Borbulhavam e faziam-se presente o tempo inteiro : eu sempre tive dificuldade de fazer as pessoas lembrarem do nome Leuxclair quando as conheciam em um rolê qualquer na rua. Era sempre uma confusão “peraí como escreve ?” “não entendi” “como se fala?” Não que isso me incomodasse tanto, mas me fazia me questionar o tempo inteiro, aliás eu A-M-O esse nome e ele continua sendo minha marca. Muita coisa acumulada. Nesse meio tempo, de total descuido e “sem tempo meu irmão pra postar no leuxclair”, fui vivendo experiências no offline que foram me transformando.


Uma delas é tão forte, presente que se não fosse por ela eu não teria mudado e ido atrás de :

  1. ir em busca de estudar moda;
  2. trocar de profissão; 
  3. criar esse novo espaço.

Em um dia no meio disso tudo, decidi levar uma amiga em um bazar de igreja que sempre frequento, e aí, você tem que entender que eu sou totalmente apreciadora de garimpos de brechó – bazar – antiguidades. Durante esse rolê, em um dia agradável, eu a ajudei com dicas para várias peças e uma em específico ela havia amado, mas não sabia se combinava com ela ou como ela poderia usar, muito intrusa que sou, comecei a dar várias dicas de como ela poderia usar. Com uma blusa criei basicamente uns 4 looks para ela. Foi nesse momento em que ela me olhou e disse :


“Meu deus, você é muito boa nisso, deveria trabalhar com isso”.


VEJA MAIS :

+ 4 dicas para melhorar suas compras no brechó
+ por mais brechó editorial
+ 6 formas de usar a blusa social do namorado


E bom, foi basicamente assim que eu percebi que eu queria trabalhar como consultora de estilo. A alegria dela me contagiou profundamente, eu me senti extasiada por tê-la ajudado. Naquela época eu tentava colocar meu brechó online ativa (o que, logo percebi, que não daria para manter estando em dois jobs! fuénn) e compartilhei com ela algumas ideias de encontros em brechós que eu conheço, já que tentava empreitar esse brechó online e queria ultrapassar essa barreira. Comentei como eu poderia guiar e ajudar mulheres ao garimpar pessoas, (rá, agora eu sei que isso têm até nome personal shopper).


Fui atrás de estudar e aprender mais sobre a profissão de consultoria de estilo, além de me dedicar e me enfiar em livros de moda, para então, chegar nesse momento, em que lanço um site para falar de moda, estilo, brechó, consumo, descobertas e experiências de auto-carinho, pois ao se olhar e olhar para toda a imensidade e grandiosidade que você pode alcançar, respeitando sua história e colocando isso em prática no seu armário, não tem como dar errado. 


Meu propósito se tornou querer ajudar mais mulheres a verem um potencial além do óbvio em seus armários, poder ajudá-las a construir uma imagem com que elas se sintam satisfeitas dentro do seu próprio universo particular, respeitando toda sua história. E quero fazer isso estando bem juntinnnn de você. 


VEJA MAIS :

+ 10X10 FRIENDS : 10 peças em 10 dias
+ Definindo o seu estilo

Você pode me acompanhar, trocar figurinha, se inspirar através do meu instagram CLARAROCHA.CC



Também criei um vídeo muito especial para o lançamento desse site onde eu conto minha trajetória até aqui e se você ainda não assistiu, pode assistir clicando aqui. E se você chegou até aqui, muito obrigada por ter permanecido até o final do post! Agradeço de coração e nos vemos no próximo post! Comente e deixe sua sugestão de posts ♥ Até a próxima.




contato e mais: clararochaconsultoria@gmail.com


Com amor,
Clara.
Sua consultora de estilo.

NOTA : opa! eu disse que escrevia demais! obrigada desde já a você que leu até o final. ufa! terminou. até a próxima povo. 

esse post trata de:

Leia esses também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

7 Comments

ENCONTRE-NOS

clararocha.cc leuxclair pinterest youtube